ENTENDA A BOLSA-AUXÍLIO

QUEM PODE RECEBER?

Podem receber a bolsa-auxílio os estudantes que estiverem matriculados nas turmas do Novotec Expresso que têm início em agosto de 2021, desde que atendam os critérios de elegibilidade conforme abaixo:

  • Estar regularmente matriculado no Ensino Médio nas escolas da rede estadual da Secretaria de Educação, incluindo a Educação de Jovens e Adultos, e nas ETECs do Centro Paula Souza

  • Apresentar frequência acima de 75% nas aulas do Novotec Expresso no mês de referência

  • Estudantes de 14 e 15 anos, além dos critérios acima, para receber o auxílio devem ter renda familiar de até 3 salários-mínimos

QUANDO VOU RECEBER A BOLSA-AUXÍLIO?

A bolsa-auxílio do Novotec Expresso tem o valor total de R$ 600. Esse valor será dividido em 4 parcelas mensais de R$ 150, que são referentes aos 4 meses de duração do curso – Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro.

O pagamento da parcela mensal se dará após a aferição da frequência no mês subsequente das aulas ministradas. Por exemplo, a parcela da bolsa do mês de Setembro será paga no final de Outubro, desde que em Setembro o estudante tenha frequentado no mínimo 75% das aulas dadas, e assim acontecerá para os outros meses até a conclusão do curso.

QUAL O PRAZO PARA RETIRAR A BOLSA-AUXÍLIO?

Após disponibilização da bolsa-auxílio, o valor ficará à disposição do estudante pelo prazo de 30 (trinta) dias. Esse prazo não é prorrogável.

QUANDO O ESTUDANTE NÃO RECEBE A BOLSA-AUXÍLIO?

O estudante do curso do Novotec Expresso não estará apto a receber a bolsa-auxílio caso:

  • Não esteja matriculado no ensino médio da rede estadual;

  • Para quem tem 14 ou 15, não estará apto a receber se a renda familiar mensal foi superior a 3 salários-mínimos;

  • Não tenha frequentado no mínimo 75% das aulas ministradas dentro do mês de referência

  • Seja beneficiário de seguro-desemprego