Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Serviços Jurídicos

Você sabia que o técnico em Serviços Jurídicos é um profissional fundamental para o bom funcionamento de qualquer instituição que trate com direito? Neste o curso você sairá habilitado a executar serviços de suporte e apoio técnico-administrativo a escritórios privados ou públicos, bem como cumprir determinações legais atribuídas a cartórios judiciais e extrajudiciais, executando procedimentos e registros cabíveis. É responsável pelo gerenciamento e pelo arquivo de processos e de documentos técnicos, além de prestar atendimento ao público.

CURSO

ENSINO MÉDIO COM HABILITAÇÃO PROFISSIONAL DE TÉCNICO EM SERVIÇOS JURÍDICOS


EIXO TECNOLÓGICO

Gestão e Negócios


MODALIDADE

Novotec Integrado


CARGA HORÁRIA

3000 horas/aula

REQUISITOS

Ensino Fundamental completo


COMPETÊNCIAS GERAIS
  • Desenvolver técnicas de atendimento ao cliente interno e externo (recepção, controle da agenda).
  • Identificar características e aplicar procedimentos de metodologia de pesquisa técnica e científica.
  • Identificar e avaliar as informações e as pretensões submetidas à tutela jurisdicional, de acordo com sua relevância constitucional.
  • Identificar a origem e o destino de documentos e processos de acordo com a competência atribuída pela Constituição Federal e pelas normas de Organização Judiciária do estado de São Paulo.
  • Interpretar diferentes tipos de ações judiciais e recursos.
  • Interpretar legislação e determinações judiciais relativas a processo civil e a processo penal, de acordo com sua natureza, finalidade e exequibilidade, a fim de executar as determinações judiciais.

MERCADO DE TRABALHO

Thumb

Quem contrata ?

Empresas privadas: departamentos jurídicos, departamento de recursos humanos, financeiro e contábil, escritórios de advocacia e escritórios de auditoria jurídica e Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC); setor público: departamentos administrativos que necessitem de assistentes com conhecimento jurídico, cartórios extrajudiciais e judiciais e tribunais arbitrais.