NovoTec

O Novotec tem como objetivo expandir a oferta do Ensino Técnico e Profissionalizante gratuito aos estudantes do ensino médio das escolas estaduais no estado de São Paulo, por meio de escolas técnicas públicas e privadas de referência, e em parceria com a Secretaria de Educação. São diferentes formatos de oferta de cursos de nível médio, garantindo qualificação e habilitação profissional aos jovens, com vistas à empregabilidade, emancipação financeira e empreendedorismo.

Novotec Expresso

Expresso

O Novotec Expresso oferta cursos de qualificação profissional, gratuitos e realizados em um semestre, com certificado garantido!
Essa modalidade existe dentro do Novo Ensino Médio nas escolas públicas do Estado de São Paulo e também no contraturno escolar.
Dentro do Novo Ensino Médio, os estudantes podem escolher o Novotec Expresso como o seu Itinerário Formativo que conecta a educação com as habilidades para o mundo do trabalho. Dentro desse itinerário, os estudantes terão dois cursos profissionalizantes de 150 ou 160 horas como unidades curriculares.
No contraturno, é disponibilizado cursos de qualificação profissional a jovens de 14 a 24 anos com ensino fundamental completo e que residem no estado de São Paulo. Os cursos podem ser ofertados nos turnos da manhã, tarde, noite ou integral e tem duração de 120 horas.
Todos os cursos são ofertados por instituições técnicas públicas e privadas de referência. As aulas são ao vivo e podem ocorrer no formato presencial ou no formato remoto/online. São mais de 30 cursos nas áreas mais demandadas no mundo do trabalho como gestão e negócios e tecnologia da informação (TI).

Cursos

Novotec Integrado

aprendiz

O Novotec Integrado oferta cursos técnicos no Ensino Médio nas escolas da rede estadual paulista, no mesmo período em o estudante já estuda (manhã, tarde ou integral)! O estudante cursa o itinerário formativo técnico na 2ª e 3ª série do Ensino Médio e sai com a certificação de técnico do curso que escolheu junto com o diploma de conclusão do Ensino Médio! É a oportunidade de dar um passo para se aproximar do mundo do trabalho e ter esse diferencial no seu currículo!

CONFIRA A OFERTA DO NOVOTEC INTEGRADO E GARANTA SUA VAGA. clique aqui.

Novotec Virtual

Virtual

O Novotec Virtual é o programa em que os cursos são realizados totalmente online (EAD) com aulas gravadas e atividades, por meio da moderna plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), e com certificação garantida. Aqui o jovem é o protagonista, podendo realizar as atividades em seu próprio ritmo e de acordo com determinados prazos de entrega.

O curso tem duração de 80 horas e possui até 3 meses para finalizá-lo.

São 08 opções de cursos nas áreas de gestão, idiomas e tecnologia da informação, todos online e gratuitos: Banco de Dados, Desenvolvimento Mobile, Desenvolvimento Web, Espanhol Básico, Finanças na Empresa, Gestão Administrativa, Lógica de Programação, Planejamento Empresarial.

Jovens com idades entre 14 e 24 anos, que residam em São Paulo e que possuam ensino fundamental completo podem participar.

Cursos

EJATEC

ejatec

O EJATEC é a modalidade profissionalizante para a Educação de Jovens e Adultos dentro do Novo Ensino Médio, com cursos de qualificação profissional de 150 horas ao longo de quatro semestres.

O programa conecta a Educação de Jovens e Adultos (EJA) com a Educação Profissional em EAD, visando aumentar a empregabilidade dos estudantes e estimular a continuidade dos estudos.

Saiba mais aqui. clique aqui.


Versão: 2.0.1.61